Cooperativas da Federalcred aumentam quadro social em 2010

Todas as cooperativas filiadas ao Sistema Federalcred aumentaram o seu quadro social durante o ano de 2010 em comparação aos números de 2009, de acordo com dados do Federalcred Monitor (FCM), programa que faz uma análise detalhada de todas as filiadas e compara dados entre elas.

Em porcentagem, a filiada que mais cresceu foi a Federalcred Pernambuco, cerca de 77%, passando de 168 associados em 2009 para 298 em 2010. Em segundo lugar, está a Federalcred Paraíba, com um total de cooperados de 722 em 2010 contra 581 em 2009, registrando um aumento de cerca de 25%. A Federalcred Alagoas pode ser considerada a terceira colocada neste ranking, subindo seu quadro social em 20%, com 964 associados no ano passado e 800 em 2009.

De acordo com o superintendente da Federalcred Central, Sr. Railson Oliveira, a Federalcred Pernambuco obteve um destaque maior em relação às demais também por ser recém constituída. “Nos primeiros anos de constituição de uma cooperativa, é normal que ela apresente esse crescimento no número de associados, mas esse desenvolvimento foi maior do que o esperado, por isso nós parabenizamos a Diretoria da Federalcred Pernambuco pelo desempenho e captação de novos cooperados durante o ano que se passou”, frisou.

Na Evolução em Número de Cooperados, Alagoas está em primeiro lugar, com a adesão de 164 cooperados durante o ano de 2010, logo abaixo vem Paraíba, com 141 cooperados, e Pernambuco, com 130. O superintendente comenta o atual quadro social da Federalcred Alagoas, de quase mil associados. “Consideramos a filiada de Alagoas um modelo para as outras singulares do País, pois demonstrou que, com o engajamento de dirigentes, conselheiros e colaboradores em prol do crescimento da cooperativa, mesmo atuando-se em um estado pequeno, com menor número de cooperados potenciais, é possível realizar um excelente trabalho de prospecção”, completou Railson Oliveira.

Fonte: Federalcred Central

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *