Comitiva de presidentes de cooperativas do Sicredi RS/SC conhecerão a ADG na Alemanha

Uma comitiva de cerca de 30 presidentes de cooperativas do Sicredi RS/SC iniciará na próxima uma formação na ADG (Akademie Deutscher Genossenschaften), em Montabaur, na Alemanha. Entre os dias 24 e 28/09 o grupo estará na Alemanha, onde, além da ADG, também conhecerão algumas cooperativas de crédito e a cidade de Hedesdorf, onde Friedrich Wilhelm Raiffeisen, criou a 1ª cooperativa de crédito rural do mundo. Já na semana do dia 01/10 o grupo visitará o Rabobank, na Holanda.

 

Sobre a ADG

A ADG foi criada em 1970 e é uma Academia das Cooperativas da Alemanha onde capacitam-se diretores e executivos de cooperativas (particularmente diretores dos bancos cooperativos) e também os auditores cooperativos de maior nível profissional e com instrumentos e métodos modernos de capacitação.

A ADG funciona em um castelo, o Schloss Montabaur, que
até 1945 foi a sede do escritório do administrador do distrito de Unterwesterwaldkreis, e depois sede do governo Montabaur regional. O castelo é considerado patrimônio histórico e sua primeira menção tem registro do ano de 959 e, por longo período esteve sob o comando da arquidiocese de Trier.

A ADG é uma associação sem fins lucrativos, seus sócios são as cooperativas da Alemanha, que realizam uma contribuição anual, com base nos ativos.

Em 2011 a ADG realizou 1.480 seminários e capacitou 19.140 participantes. Possuia 199 funcionários contratados (139 na hotelaria e gastronomia e 60 na organização de seminários e administrativo) e um banco de 800 instrutores, que são contratados conforme demanda dos seminários, não gerando custo fixo para a Academia.

 

Sobre Montabaur

Montabaur é a cidade sede do distrito das Westerwaldkreis em Renânia-Palatinado, Alemanha. Ao mesmo tempo, é também o centro administrativo da Verbandsgemeinde de Montabaur – uma espécie de município coletivo – a qual 24 outras comunidades pertencem. A cidade é conhecida em todo o país pelo seu castelo e sua impressionante InterCityExpress – estação ferroviária de Colônia-Frankfurt de alta velocidade. Cerca de 13.000 pessoas vivem na cidade.

 

Algumas imagens do Castelo da ADG




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *