Cooperativas realizam o Planejamento 2013 do Sistema Cresol Baser

Visando construir um planejamento estratégico e participativo que observe as necessidades, tendências e desafios impostos pelo atual cenário econômico os dirigentes das cooperativas singulares e bases regionais afiliadas a Cresol Baser reuniram-se nos dias 10 e 11 de outubro em Francisco Beltrão. O encontro foi pautado pelo Planejamento Estratégico Participativo – PEP 2010/2015, onde as áreas da Central Cresol Baser apresentaram as evoluções e os próximos desafios para o ano de 2013.

Nas apresentações cada área destacou o crescimento das Cooperativas Cresol no trabalho em prol ao agricultor familiar cooperado, e também a nova atuação com a expansão da área de abrangência para novos estados.

O Presidente do Sistema Cresol Baser, Vanderley Ziger destacou os avanços conquistados através das políticas públicas para os agricultores familiares, trazendo para o campo uma nova dinâmica produtiva. Ziger também lembrou a importância de se planejar e avaliar ano a ano os passos do planejamento e apontou que é preciso renovar e reavaliar as atuações tanto no repasse do crédito do Pronaf, as políticas de seguro e de comercialização, a assistência técnica e a articulação destas políticas para não haver dificuldades na continuidade dos avanços conquistados.

“Este momento de pensar, olhar e planejar é fundamental para enfrentarmos os desafios e as mudanças e criar um projeto de desenvolvimento com novas ações, e um atendimento ao cooperado cada vez mais diferenciado. A Cresol está envolvida não somente enquanto agente financeiro, mas também enquanto ator social e político neste processo de desenvolvimento e busca constante de melhorias ao agricultor cooperado”, destaca Ziger .

Os diretores e colaboradores das Bases Regionais e Singulares também puderam apontar desafios e melhoramentos nas atividades desenvolvidas pelas áreas da Central Cresol Baser, para que o planejamento possa cumprir seu objetivo de direcionar os rumos da Cresol pensando em ações para o futuro da Agricultura Familiar, trabalhando para desenvolvimento e o fomento do cooperativismo.

Lançamento da Campanha Poupe + Cresol

Durante o evento de Planejamento 2013 a Central Cresol Baser também realizou o lançamento dos novos cofrinhos com o objetivo de conscientizar ainda mais as crianças e os pais sobre a importância de investir no futuro, além de estimular a educação financeira.

Os personagens fazem parte do Sítio Cresol e a cada R$ 100 reais em depósito na poupança a criança ganha um cofrinho que são representados pela LEKA (casinha), o TOM (trator), o ZINHO (solzinho) a NINA (menina) e o XICO (menino).

Fonte: Cresol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *