2ª Semana Nacional de Educação Financeira ocorrerá em março/15

ENEF 2015Ocorrerá entre os dias 9 e 15 de março de 2015, em Brasília, a 2ª Semana Nacional de Educação Financeira (Semana ENEF).
A Semana tem o objetivo de promover a Estratégia Nacional de Educação Financeira (ENEF). Mais informações podem ser encontradas no site http://www.semanaenef.gov.br/

O objetivo é que durante a Semana sejam desenvolvidas, por todo o Brasil, iniciativas gratuitas que contribuam para a promoção de conhecimento, informação e orientação para fomentar o hábito de poupar e trabalhar em prol da Educação Financeira, bem como divulgar a iniciativa e a agenda da Semana. Participe realizando ações de educação financeira na sua região.

Para mais informações sobre a ENEF, veja os sites www.vidaedinheiro.gov.br e www.edufinanceiranaescola.gov.br.

Na Semana ENEF, o Banco Central lançará dois importantes produtos:

  • O site Cidadania Financeira (cidadaniafinanceira.bcb.gov.br), que reunirá informações sobre Educação Financeira e disponibilizará um curso a distância sobre gestão de finanças pessoais; e
  • Cinco vídeos educativos de curta duração, com roteiro para discussão.

Além desses dois novos produtos, o Banco Central dispõe de diversos materiais sobre Educação Financeira, impressos e online, disponíveis em http://www.bcb.gov.br/?PEF-BC (e futuramente no site Cidadania Financeira).

Semana Nacional de Educação Financeira 2015

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *