Cresol Confederação participa de Cúpula Internacional das Cooperativas no Canadá

Cresol Confederação participa de Cúpula Internacional das cooperativas no CanadáO Diretor Presidente da Cresol Confederação, Cledir Magri, e o diretor financeiro da Confederação e conselheiro do FGCoop, Adriano Michelon, participaram nesta semana da Cúpula Internacional das Cooperativas, em Quebec no Canadá.

Esta é a terceira edição da Cúpula Mundial do Cooperativismo, que reúne mais de 1.500 líderes cooperativistas de 115 países representando mais de um trilhão de cooperados pelo mundo.

Neste ano, o tema do encontro foi o fortalecimento das cooperativas, onde os esforços são para divulgar o poder de ação das cooperativas e o seu impacto local, nacional e internacional. Também é uma oportunidade para destacar a força que as cooperativas têm para ajudar a resolver as grandes questões globais definidas pelas Nações Unidas.

“Durante o evento estarão sendo debatido um conjunto de temas que buscam consolidar o cooperativismo como uma grande força da economia no mundo, permitindo reduzir a pobreza e a fome no planeta, e nós enquanto cooperativas solidárias temos muito a contribuir para esse debate, além de buscar experiências positivas para levar para o Brasil”, destacou o Presidente da Cresol Confederação, Cledir Magri, no primeiro dia do evento.

O evento é o principal no mundo para o desenvolvimento de negócios, atraindo mais de 3 mil participantes de centenas de países e oferece aos gestores de cooperativas discussões sobre as principais tendências, questões econômicas e financeiras atuais e futuras.

O objetivo da Cúpula é também fortalecer o cooperativismo, e para isso o diretor financeiro da Cresol Confederação Adriano Michelon, comenta a abordagem dos debates do encontro. “A Cúpula está trabalhando temas focados em objetivos claros como o de aumentar a capacidade de agir frente à nova realidade dos negócios; aumentar a nossa força econômica por meio das novas necessidades e oportunidades de negócios, além de contribuir com negócios que possam aumentar os índices de desenvolvimento”, comentou Michelon.

O Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Mundial – BNDES, um parceiro importante da Cresol e estratégico para o cooperativismo brasileiro também esteve presente na Cúpula, representado pelo administrador da área de crédito do BNDES, Diogo G. Veras, trazendo para o evento a experiência de um dos maiores bancos de desenvolvimento do mundo e, hoje, o principal instrumento para o financiamento e investimento da economia brasileira.

O evento que foi finalizado na quinta-feira, 11, abordou as tendências globais e os desafios socioeconômicos e geopolíticos; capacidade de agir e de se adaptar à nova realidade de negócios, e sobre a força econômica e os desafios e oportunidades dos setores, onde além de palestras, os congressistas participaram de fóruns e workshops relacionados à economia e estratégias de crescimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *