Central Sicoob Uni e cooperativas filiadas fortalecem o movimento SomosCoop

O objetivo da iniciativa é dar visibilidade ao cooperativismo e suas vantagens.

O cooperativismo é um modelo produtivo que busca a promoção do desenvolvimento social e econômico, por meio de uma economia justa e sustentável. Desse modo, com o objetivo de conferir notoriedade ao modelo, bem como, às suas vantagens e propósitos, o Sistema OCB nacional desenvolveu o movimento SomosCoop que tem entre suas ações a identificação de todo produto produzido ou serviço oferecido por cooperativas. Dessa forma, o consumidor final terá o conhecimento de que um produto é de origem cooperativista, diferenciando-o de outros encontrados no mercado.

Reconhecendo a importância do projeto, a Central Sicoob Uni e suas cooperativas filiadas aderiram ao SomosCoop. Assim, todo o material publicitário produzido leva o carimbo da iniciativa, demonstrando o cuidado da central e das singulares filiadas na promoção e fortalecimento do sistema cooperativista.

O Projeto

Além da visibilidade, o SomosCoop objetiva conectar cooperativas, cooperados e membros do Sistema OCB, fortalecendo-o através da disseminação de informações. Com esse propósito, foi elaborado o carimbo SomosCoop e foram disponibilizadas peças publicitárias sobre o cooperativismo e uma websérie sobre o sistema e seus ganhos.

Cooperativas dos seguimentos de consumo, educação, transporte, agropecuária, saúde, crédito, trabalho, produção e habitacional, podem aderir ao movimento, utilizando o carimbo SomosCoop em seus produtos. O selo pode ser adicionado nos mais diversos itens de cada cooperativa, que variam desde caixas de leite, cartões de crédito até automóveis. Todo o material está disponível no portal: http://www.somos.coop.br/, podendo ser acessado e endossado por cooperativas de todos os ramos.

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *