Resolução 4.797/20 estabelece vedações à distribuição de resultados, redução de capital social e aumento da remuneração de administradores de instituições financeiras

4 Comentários

  1. Pelo visto esta Resolução atinge também a Participação no Resultado, recebida semestralmente pelos funcionários, no atingimento de metas, certo?

  2. Olá boa tarde, eu tenho uma conta capital em uma cooperativa e no dia 24 de março de 2020 estive na cooperativa e efetuei o cancelamento da minha conta capital e solicitei o resgate dos valores que tinha na conta, escrevi uma carta de próprio punho inclusive com os dados da minha conta corrente para o posterior pagamento que seria para o dia 16 de Abril de 2020. Liguei na cooperativa e me disseram que não podem fazer o pagamento devido a essa nova resolução, mas eu fiz o desligamento da cooperativa antes da resolução. A cooperativa está agindo de forma correta?

    1. Eu solicitei o desligamento no fim do ano passado, bem antes dessa resolução, para resgate do total da minha conta capital. Por acaso essa resolução me atingiu também?

  3. A cooperativa Cecref (19.402.130/0001-89 entende que não será devolvido capital a cooperados que solicitaram em 2019.
    Considerando que após solicitação de exclusão da instituição cooperativa, o capital deve obrigatoriamente ser transferido do PL para o passivo circulante – capital a devolver, a interpretação da cooperativa não deve ser pertinente.
    Agradeço orientacao
    Agradeço orientação a respeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *