Confebras lança Curso de Cooperativismo Financeiro em seu ambiente de aprendizagem Confebras EaD

Confebras lança Curso de Cooperativismo Financeiro em seu ambiente de aprendizagem Confebras EaD.

Difundir a educação cooperativista e financeira para o maior número de pessoas é um dos compromissos da Confebras. Para isso, são diversos os materiais e formatos disponibilizados. Um deles é a plataforma de educação a distância. Para oferecer conteúdos ainda mais atuais e aumentar o alcance do público, principalmente diante do contexto de isolamento social, a Confederação reorganizou o ambiente virtual de aprendizagem Confebras EaD. Os conteúdos foram estruturados em trilhas de aprendizagem, que possibilitam a construção de conhecimento a respeito do cooperativismo.

Hoje, estamos lançando o Curso Cooperativismo Financeiro, integrante da CoopOnline – Trilha de Educação Cooperativista. O objetivo deste curso é apresentar informações para os educandos construírem conhecimentos acerca dos fundamentos do cooperativismo de crédito, com foco no cenário brasileiro.

O conteúdo está organizado em cinco unidades autoinstrucionais, totalizando 40 horas, divididas em seções apresentadas em uma sequência planejada para facilitar a compreensão dos assuntos abordados que vão além dos conceitos fundamentais, permeando pela história e surgimento do cooperativismo de crédito no Brasil e no mundo, pelos dados estatísticos atuais do Sistema Nacional de Crédito Cooperativo – SNCC, além da legislação atualizada e das principais instituições do cooperativismo financeiro.

De acordo com a Confebras, a educação a distância no Cooperativismo de Crédito tem o desafio de organizar a informação de maneira didática e prática, a fim de estimular no aluno a percepção de valor do conhecimento adquirido. “Esse é mais um esforço para oferecermos conteúdos de alta relevância para todos aqueles que se interessam por Cooperativismo”, afirma o presidente da Confederação, Kedson Macedo.

Inscrições abertas! Levando em consideração o cenário atual, os valores já praticados serão mantidos: R$ 65 para filiadas e R$ 85 para cooperativas não filiadas e público em geral. Para mais informações, acesse o Confebras EaD.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *