Unicred RS se destaca como uma das 50 empresas mais inovadoras do Sul do Brasil

A cooperativa foi a única instituição financeira eleita entre as Campeãs da Inovação, premiação promovida pela Revista Amanhã em parceria com o IXL, renomado instituto norte-americano.

Com um sólido histórico de distinções e prêmios em diferentes segmentos, a Unicred RS acaba de se destacar pela primeira vez entre as 50 empresas mais inovadoras do Sul do país. A cooperativa é a única instituição financeira a figurar no ranking Campeãs da Inovação, que evidencia as melhores práticas entre corporações do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Elaborado pela Revista Amanhã, o reconhecimento está atualmente em sua 16° edição e conta com o apoio técnico do renomado instituto norte-americano IXL.

A premiação tem como parâmetro investigar as melhores e mais singulares práticas de negócios beneficiadas pela inovação. Nesta edição, foram também considerados os modelos de gestão e promoção da inovação na cultura das corporações. O anúncio da Unicred RS foi recebido com entusiasmo pela diretoria da cooperativa. “O resultado nos impulsiona e nos motiva ainda mais a seguir com o trabalho de excelência que desenvolvemos e a buscar cada vez mais por inovações para oferecer o que há de melhor para cada um dos nossos cooperados”, afirma Rodrigo Borges, Diretor Geral da Unicred RS.

Com o objetivo de promover a inovação e implementar as mais novas ferramentas de gestão, a iniciativa Campeãs da Inovação conta com a parceria técnica do IXL – Center for Innovation, Excellence and Leadership, de Cambridge, região metropolitana de Boston (EUA). O IXL adota como instrumento de mensuração o Innovation Management Index, ferramenta da metodologia do Global Innovation Management Institute (GIMI) – uma organização sem fins lucrativos que auxilia pessoas, empresas e regiões a desenvolver e aplicar a gestão da inovação de nível mundial a partir de certificações globais.

A Unicred RS foi laureada por uma série de projetos e práticas desenvolvidos no último ano onde destacam-se cases de grande êxito. Entre as ações está o Projeto Artéria, que propõe a criação de um ambiente de trabalho multidisciplinar pautado na geração de ideias e promoção do crescimento entre todos, a implementação do CoopWorking, espaço moderno para utilização diversa e coletiva, disponível para todos os cooperados, entre diversas outras estratégias alinhadas às diretrizes de sustentabilidade.

A cooperativa se torna referência, a partir desta distinção, entre líderes globais conectados ao principal centro de referência mundial nas áreas de inovação, a partir de um programa singular que é elevado por meio de conhecimento, networking, benchmarking e experiência cultural.

A colaboração entre as cooperativas, colaboradores e cooperados foi igualmente um diferencial, assim como a implementação de novos instrumentos de trabalho, plataformas para desenvolvimento e aplicação de ideias (como os Hackathons desenvolvidos pelas cooperativas) e parcerias com startups, como a Coyote e Solus. A cerimônia de premiação, promovida pela Revista Amanhã, ocorrerá em data ainda a ser definida e anunciada.

Sobre Unicred RS
A Unicred é uma instituição financeira cooperativa que atua no âmbito financeiro, concedendo empréstimos, financiamentos, aplicações financeiras, seguros, previdência e cartões aos seus cooperados por meio de uma gestão participativa, democrática e transparente. O Sistema Unicred RS possui 12 cooperativas e 71 pontos de atendimento que representam 62,6 mil cooperados, R$ 4,1 bilhões de ativos e 2,4 bilhões na carteira de crédito. Para mais informações, acesse www.unicred.com.br/centralrs.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *