Unicred do Brasil inaugura nova sede em Porto Alegre

Novo ambiente promove agilidade, inovação, inspiração e sinergia para os colaboradores, impulsionando a prosperidade de todo o Sistema,

Estrutura ampla e espaços multifuncionais alinhados com os novos conceitos de tecnologia e sustentabilidade. Esses são alguns dos diferenciais da nova sede da Unicred do Brasil em Porto Alegre, que será inaugurada oficialmente no dia 2 de setembro, no bairro Navegantes, na Capital. O novo endereço em ambiente moderno oferecerá mais agilidade na tomada de decisões e proporcionará o desenvolvimento de melhores soluções de negócios ao Sistema e aos cooperados, concentrando toda a tecnologia da informação da Unicred.

Para o evento de inauguração, a Unicred do Brasil seguirá todas as medidas dos protocolos de segurança indicados pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Serão 30 participantes presentes fisicamente no espaço, entre gerentes, diretores, presidência da Unicred do Brasil e a equipe técnica que trabalhará na ocasião – todos devidamente protegidos com máscaras e álcool em gel, respeitando o distanciamento requerido pelas agências de saúde. A cerimônia será transmitida virtualmente para outros 400 convidados, colaboradores da Confederação e parceiros de trabalho, onde, em um tour virtual, poderão conhecer o novo espaço, já que ainda não possuem data prevista para a retomada das atividades presenciais.

“A inauguração da nova sede da Unicred do Brasil em Porto Alegre marca um momento importante de crescimento da instituição. Estamos expandindo, mas, ao mesmo tempo, respeitando o período em que vivemos e todos os decretos dos órgãos de saúde responsáveis. Nossos colaboradores permanecerão no sistema home office e só poderão utilizar o novo espaço quando o cenário for propício para isso”, afirma o Presidente do Conselho de Administração da Unicred do Brasil, Dr. José Maria de Azevedo.

A cerimônia de inauguração contará com uma apresentação virtual de Arthur Igreja, palestrante em mais de 150 eventos por ano como o TEDx no Brasil, Europa, Estados Unidos e América do Sul. Igreja também é autor do livro sobre inovação “Conveniência é o nome do Negócio” e co-fundador da plataforma AAA com Ricardo Amorim, jornalista e apresentador do Manhattan Connection. Ele falará sobre cultura organizacional, o atual momento e a relação com as transformações tecnológicas que estão por vir.

“Sabemos que mais do que uma mudança de endereço, a nova sede da Unicred do Brasil em Porto Alegre representa um marco na história da instituição. Pretendemos ter um amplo espaço, que seja muito funcional e que, sobretudo, valorize as pessoas, que são o nosso maior bem. Além disso, será um lugar para troca de ideias e de experiências com muitos atributos e diferenciais, como a área no formato de uma arena, para realizarmos palestras e exposições”, relata o Diretor de Produtos e Tecnologia da Unicred do Brasil, Luis Augusto Schuler.

Em uma área construída com 2.215m², a nova sede da Unicred do Brasil em Porto Alegre contará com oito salas de reunião, uma Arena para apresentações diversas, 380 estações de trabalho e um espaço de alimentação. Ficará localizada na Rua 18 de Novembro, 314, bairro Navegantes, na Zona Norte de Porto Alegre. A Unicred do Brasil ressalta que, além de manter o seu quadro de colaboradores durante o período da pandemia, a Confederação aumentou sua equipe de trabalho este ano com 84 novos funcionários e com a centralização de serviços sistêmicos.

Sobre a Unicred do Brasil

Com a expansão e o fortalecimento do Sistema Unicred, foi necessário ter um órgão que representasse os interesses das Cooperativas Singulares e das Cooperativas Centrais em âmbito nacional. Desse anseio, nasceu em 11 de julho de 1994 a Confederação Nacional das Cooperativas Centrais Unicred – Unicred do Brasil. Atualmente sob a Presidência do Conselho de Administração, Dr. José Maria de Azevedo, juntamente com o Vice-Presidente, Dr. Mário Augusto Moura Flores, a Unicred do Brasil vem se consolidando como a Confederação de representatividade do Sistema, que possui ainda quatro centrais, 35 cooperativas e 276 unidades de negócios, prontos para oferecer aos seus cooperados diversas soluções financeiras com um atendimento diferenciado, os produtos e serviços que contam com as vantagens de sermos uma cooperativa de crédito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*