Dia Internacional do Cooperativismo de Crédito é celebrado no evento nacional Cooptalks Crédito

Presidente do conselho de administração da Central Ailos falará sobre o papel do cooperativismo de crédito na retomada da economia nesta quinta-feira (15/10)

No dia 15 de outubro é comemorado o Dia Internacional do Cooperativismo de Crédito (DICC), que neste ano tem como tema “Cooperativas de crédito: trazendo esperança à comunidade global”. O cooperativismo de crédito é de grande importância para a economia mundial, pois através dele, mesmo em meio à pandemia, muitos cooperados, inclusive pequenos e médios empresários, conseguiram manter seus negócios funcionando.

Cooperativas que integram o Sistema Ailos, por exemplo, adotaram diversas medidas de apoio à economia para estimular a geração de renda de seus cooperados. “Somos um sistema de cooperativas de crédito e trazemos esperança às comunidades porque estimulamos o desenvolvimento econômico sustentável. O foco do nosso trabalho é apoiar os cooperados em suas necessidades, gerando renda e cidadania financeira”, explica Marcelo Bueno de Moraes, gerente de planejamento e negócios. Além das ações relacionadas aos produtos financeiros, as cooperativas Ailos também atuam na educação profissional, financeira e cooperativista, disponibilizando mais de 100 cursos na plataforma Progrid EAD.

Para falar sobre o papel e desafios do ramo, neste Dia Internacional do Cooperativismo de Crédito, 15 de outubro, o presidente do conselho de administração da Central Ailos, Moacir Krambeck, irá participar do CoopTalks Crédito, especial DICC, promovido pela MundoCoop. Será um dia inteiro de evento on-line e exclusivo que irá reunir personalidades e especialistas do setor de crédito e inovação, com o objetivo de levar discussões urgentes para entender o segmento e também debater ações futuras. Ao todo, serão 18 palestrantes e quatro painéis, sendo que Krambeck participará do painel “Top Coopers: Os líderes do cooperativismo de crédito”. Os interessados em assistir podem obter mais informações e se inscrever gratuitamente através do site http://cooptalks.com.br/.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*