Brothers in Arms apresenta livro sobre atuação voluntária na pandemia

Apoiado pelo Instituto Unicred RS, movimento solidário que conta com a participação de mais de mil voluntários comemora um ano de atuação com lançamento de obra neste sábado, dia 20.

Assim como a pandemia ultrapassa a marca de um ano desde que foi declarada, o Movimento Solidário e Voluntário Brothers in Arms também está há um ano engajado na busca de soluções para amenizar a situação que vivemos. Para ilustrar e registrar o ano de lutas e conquistas, o grupo apresenta o livro “Diário de uma Pandemia: os primeiros 200 dias de vigília em prol da vida de todos nós”, que terá lançamento virtual neste sábado, dia 20.

Apoiado pelo Instituto Unicred RS, o Brothers in Arms apresenta nesta obra um relato desde o início do movimento, que segue atuante especialmente no período delicado em que vivemos e que, segundo os voluntários, só terá um ponto final quando o último paciente se curar desta enfermidade e a pandemia for declarada encerrada.

Para apresentar o livro, o grupo convida para um encontro virtual neste sábado, dia 20, às 17h, que será mediado pelo autor da obra, Luís Humberto de Mello Villmock e contará com a participação de outros colaboradores do livro e entusiastas do projeto: Dr. Paulo Abreu Barcellos, Presidente do Instituto Unicred RS, Luis da Cunha Lamb, Secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do RS, José Luis Toribio Cuadra, médico intensivista das UTIs do Grupo Hospitalar Conceição, Lúcia Pellanda, reitora da UFCSPA e professora de epidemiologia, Fabiano Ramos, médico infectologista e pesquisador, e Luciano Arrone de Abreu, editor-chefe da Edipucrs.

A data para o evento virtual marca o dia em que o Brothers in Arms iniciou sua história, a partir de um post nas redes sociais, para engajar voluntários para sua causa. A atuação do Brothers in Arms foi iniciada em apoio a mais de 380 centros de saúde, incluindo 133 hospitais e 105 Unidades Básicas de Saúde (UBS), na intenção de doar equipamentos de proteção e segurança para quem atua na linha de frente do combate ao Coronavírus. Neste período, com a parceria de empresas, instituições e outras entidades, por meio do grande grupo de voluntariado, foi possível doar mais de 100 mil EPIs.

Para o Dr. Paulo Abreu Barcellos, Presidente da Unicred RS e do Instituto Unicred RS e apoiador do Brothers in Arms, o movimento é um grande exemplo da força da cooperação e coletividade. “O Brothers in Arms demonstra na prática a importância da cooperação e de apoiarmos nossa comunidade, especialmente em um momento tão frágil como o que estamos atravessando. O Instituto Unicred RS tem orgulho e compartilha seus valores com este importante movimento voluntário”, declara.

O link para o evento já está disponível (https://youtu.be/xRYCYQxPk6w) e é possível encontrar mais informações no site da editora do livro (editora.pucrs.br/livro/1481) e nas redes sociais do grupo. Para saber mais, é possível acessar o site da Brothers in Arms (www.brothersinarms.cc). O Instituto Unicred RS segue recebendo doações para as entidades atendidas pela Brothers in Arms a partir da seguinte conta: CNPJ: 28.450.078/0001-27, Unicred -136, Agência- 2710, C/C- 603455-1.

Link para o evento de lançamento: https://youtu.be/xRYCYQxPk6w

Sobre a Brothers in Arms
Brothers in Arms – Voluntários contra o COVID-19 é uma rede para troca de informações para enfrentar a pandemia do COVID-19. Face à crise mundial no suprimento de materiais, equipamentos e serviços especializado, nossa missão é dar suporte complementar às equipes de saúde dos hospitais, facilitando a identificação e doação dessas demandas de emergência. Essa é uma ação civil, voluntária e sem fins lucrativos, que visa ajudar todos os profissionais de saúde que estão na linha de frente no combate à pandemia do Coronavírus.

Sobre o Instituto Unicred RS
O Instituto Unicred RS é uma organização sem fins lucrativos, com finalidade específica de fomentar projetos de relevância, impacto e mérito que sejam implantados em conjunto com as cooperativas singulares e parceiros, promovendo prosperidade nas comunidades de atuação do Sistema Unicred. Em 2019, as diversas ações com instituições parceiras beneficiaram mais de 1500 pessoas no Programa do Dia C. #somoscoop

1 comentário

  1. Muito obrigado pelo reconhecimento e ampla divulgação deste trabalho solidário, coletivo e voluntário, em prol da vida de todos nós. Como muitos sabem, sou um cooperativista de longa data, aprendendo seus fundamentos com expoentes desta forma de organização social justa, solidária, centrada no trabalho coletivo e no valor das pessoas, tais como, os saudosos Pe. José Odelso Schneider e Pe. Roque Lauschner. Este movimento, narrado neste livro, possui forte influência em seus princípios basilares. Gratidão por toda nossa parceria fortalecida, especialmente na visão e liderança de um de seus maiores líderes da atualidade, Dr. Paulo Abreu Barcellos. Sim, vida longa e próspera ao Instituto Unicred, cujo propósito principal resulta em transformar a vida das pessoas e das comunidades onde se estabelece, modificando a lógica das relações. Os senhores são um orgulho para sua gente !!! JUNTOS_SOMOS_MAIS_FORTES !!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *