Unicred passa a disponibilizar Letra de Crédito Imobiliário a seus cooperados

Novidade tem como objetivo oferecer um dos melhores produtos de renda fixa do mercado e fortalecer estratégias de expansão e competitividade em Crédito Imobiliário.

Atenta ao mercado e sempre na busca por soluções que agreguem valor aos seus cooperados e cooperativas do Sistema, a Unicred passa a oferecer em seu portfólio de produtos de investimentos em renda fixa a Letra de Crédito Imobiliário (LCI), tornando-se pioneira entre as cooperativas de crédito no Brasil a contar com esta opção de investimento. A comercialização foi liberada via resolução do Banco Central do Brasil ao final do primeiro semestre de 2020.

“Para as cooperativas é uma excelente forma de captar recursos que ampliem a competitividade no mercado de Crédito Imobiliário e Home Equity (crédito com garantia de bens imóveis). E para o cooperado é um dos melhores produtos de renda fixa disponível no mercado, muito pela isenção de Imposto de Renda para os cooperados Pessoa Física”, destaca o Gerente de Produtos da Unicred, Diego Alcântara.

Além do pioneirismo nesta linha de produtos entre cooperativas de crédito, a Unicred oferece ainda dois tipos de Letra de Crédito Imobiliário, que são eles: LCI com resgate no vencimento e o LCI com resgate antecipado (liquidez). O primeiro tem como característica principal maior rendimento ao cooperado – considerando que o valor se mantenha investido até o vencimento acordado.

Já o LCI com resgate antecipado permite, a partir de 90 dias com o dinheiro investido, que o cooperado já possa optar pelo resgate. Porém, quanto mais tempo os valores ficarem investidos, maior será retorno, por meio dos rendimentos, no momento do saque.

“Hoje, em renda fixa, somos a Instituição Financeira Cooperativa com o portfólio mais completo. Oferecer LCI aos nossos cooperados é dar-lhes a oportunidade de escolher pelo melhor produto de renda fixa do mercado quando falamos de retorno liquido. Para as nossas Cooperativas é a garantia de competitividade em preço no atendimento às necessidades de Crédito Imobiliário de nossos cooperados. Letra de Crédito Imobiliário é um produto que agrega muito para os dois lados da relação, cooperativa e cooperado, e o resultado é o fortalecimento da Unicred e maior retorno aos nossos cooperados por meio de distribuição de sobras”, completa Alcântara.

Disponível desde setembro de 2020, a Letra de Crédito Imobiliário da Unicred gerou em carteira de captação aproximadamente R$ 250 milhões até março de 2021. E o número de cooperados que já adquiriu este produto já ultrapassa de 1,8 mil.

Sobre a Unicred do Brasil

Com a expansão e o fortalecimento do Sistema Unicred, foi necessário ter um órgão que representasse os interesses das Cooperativas Singulares e das Cooperativas Centrais em âmbito nacional. Desse anseio, nasceu em 11 de julho de 1994 a Confederação Nacional das Cooperativas Centrais Unicred – Unicred do Brasil. Atualmente sob a Presidência do Conselho de Administração, Dr. José Maria de Azevedo, juntamente com o Vice-Presidente, Dr. Mário Augusto Moura Flores, a Unicred do Brasil vem se consolidando como a Confederação de representatividade do Sistema, que possui ainda quatro centrais, 35 cooperativas e 276 unidades de negócios, prontos para oferecer aos seus cooperados diversas soluções financeiras com um atendimento diferenciado, os produtos e serviços que contam com as vantagens de sermos uma cooperativa de crédito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *