Unicred apresenta conversa com especialista sobre investimentos

Live com Rafael Vieira Garcia integra programação da 8ª Semana Nacional de Educação Financeira, uma iniciativa do Fórum Brasileiro de Educação Financeira.

Continuamente dedicada a compartilhar conteúdos e promover informações sobre educação financeira, um dos principais propósitos cooperativistas, a Unicred realiza, na próxima sexta-feira (12), às 9h, uma live com o tema “Torne-se um investidor: descubra as principais dicas para aplicar seus rendimentos”.

A conversa é uma das iniciativas do Sistema Unicred que integram a 8ª Semana Nacional de Educação Financeira, realização do Fórum Brasileiro de Educação Financeira, formado por entidades como o Banco Central do Brasil (BCB) e Ministério da Educação (MEC). A live será comandada por Rafael Vieira Garcia, especialista de investimentos da Unicred. O evento será virtual, com transmissão simultânea pelo canal da Unicred do Brasil no YouTube, que pode ser acessado a partir do link bit.ly/unicreddobrasil.

Para Rafael Vieira Garcia, o encontro faz parte do grande princípio da Unicred envolvendo a educação financeira: “A Unicred dedica-se contínua e permanentemente a promover entre suas diretrizes a educação financeira, que se destaca como o quinto princípio cooperativista, assim como estimula a promoção de iniciativas sobre temas de relevância, como investimentos, que são assuntos importantes para o Sistema Unicred, seus cooperados e nossa sociedade como um todo”, destaca.

Sobre Rafael Vieira Garcia

Responsável pelos processos de produtos, comunicação e capacitação da área de Consultoria de Investimentos da Unicred do Brasil. Atua há mais de 12 anos no mercado financeiro, estando sempre muito próximo aos principais gestores de fundos, tanto do Brasil quando do Exterior. Graduado em Administração e Pós-Graduado em Business Intelligence. Certificado CEA: Especialista de Investimentos pela ANBIMA (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais).

Sobre a 8ª Semana Nacional de Educação Financeira

A 8ª Semana Nacional de Educação Financeira (Semana ENEF) é uma realização do Fórum Brasileiro de Educação Financeira que ocorre de 8 a 14 de novembro de 2021. O Fórum é formado por entidades como o Banco Central do Brasil (BCB) e Ministério da Educação (MEC). O tema dessa edição é Planejamento, Poupança e Crédito Consciente: o PLA-POU-CRÉ e a sua saúde financeira. Mais do que nunca precisamos voltar a sonhar e tirar da gaveta planos que ficaram para trás. Que tal um trava-língua para despertar a curiosidade e o interesse para temas tão importantes? Junte-se a nós à missão de levar a educação financeira, previdenciária, securitária e fiscal aos cidadãos brasileiros.

Sobre a Unicred:

O Sistema Unicred nasceu há 32 anos com o propósito de levar prosperidade à vida de todos os cooperados, pois tem como missão ser um agente em busca do bem-estar social e econômico dos Cooperados e da comunidade em que se integra. Oferece aos seus Cooperados atendimento qualificado, e diversas soluções financeiras. Dentre os produtos e serviços estão: conta corrente, linhas de crédito e financiamentos, cartões, seguros, consórcio e previdência, entre outros. Tudo isso com as vantagens de ser uma cooperativa de crédito. A principal delas é poder praticar uma taxa de juros justa, porque a instituição não visa o lucro e sim a prosperidade de todos envolvidos. A Unicred nasceu e existe para criar um mundo próspero, sem perdedores. O Sistema Unicred conta com uma Confederação, 4 Centrais, 34 Cooperativas, aproximadamente 290 Unidades de Negócios em 15 estados brasileiros e mais de 240 mil Cooperados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *