Unicred participa da maior conferência sobre inovação e empreendedorismo de saúde do Brasil

Hackmed Conference será realizada nos dias 15 e 16 de julho, em São Paulo

A cooperativa Unicred é presença confirmada no Hackmed Conference, principal evento com foco em inovação, empreendedorismo e tecnologia para o setor de saúde no Brasil. O encontro acontece nos dias 15 e 16 de julho, em São Paulo, e tem como objetivo principal discutir o futuro da medicina e apresentar novas tecnologias, que devem ser implementadas até 2030. A expectativa da organização é de que cerca de 700 pessoas participem presencialmente do evento, e mais 500 pessoas assistam de forma online.

Além de um estande na conferência, onde os participantes poderão conhecer melhor a cooperativa, a Unicred está entre os palestrantes do evento. No dia 15, às 16h45, a gerente de Investimentos e Educação Financeira da Unicred Central Conexão, Vivien Aucar, apresentará a palestra “Unicred: Educação financeira e investimentos”. Ela vai abordar a importância de profissionais de saúde fazerem planejamento financeiro. “A ideia é fazer uma reflexão sobre o quanto o planejamento financeiro nos proporciona uma melhor qualidade de vida. Será uma palestra dinâmica, com números atualizados sobre a Síndrome de Burnout da área médica, e pautada na qualidade de vida financeira”, explica.

O Hackmed surgiu da demanda de conscientizar e capacitar médicos e outros profissionais sobre as temáticas de inovação, empreendedorismo e desenvolvimento de novas tecnologias. O encontro é aberto a profissionais e estudantes de qualquer área de formação, que estejam interessados em entender como será a realidade da saúde, as oportunidades e demandas de conhecimentos e habilidades exigidas para quem quer atuar no setor ao longo dos próximos anos. Durante o evento, os participantes poderão criar networking com grandes empresas, startups, empreendedores e investidores do mercado de saúde. Também terão a oportunidade de vivenciar uma experiência imersiva dentro do Hackmed Village, ambiente onde poderão interagir com novas tecnologias de Internet das Coisas Médicas (IoMT), impressão 3D e realidade virtual (VR) para treinamento em cirurgias ou prática de exercícios físicos gamificados.

Entre as principais lideranças confirmadas no encontro estão Jorge Paulo Lemann, fundador da Ambev e da 3G Capital; Sidney Klajner, presidente do Hospital Albert Einstein; Paulo Nigro, CEO do Hospital Sírio-Libanês; entre outros. O Hackmed também contará com apresentação de startups fundadas dentro e fora do Hackmed, com oportunidades para conexão com investidores e entusiastas da inovação.

Cooperativa Incentiva o empreendedorismo

São muitas as semelhanças entre os princípios cooperativistas e as operações de uma incubadora de startups. Por isso, além de patrocinadora do evento, a Unicred é parceira do Hackmed. O conceito de inovação e o incentivo ao empreendedorismo estão na essência da Unicred, que pode reforçar o potencial de evolução dos projetos de forma significativa a partir do fomento e do suporte financeiro especializado, tanto aos novos empreendedores quanto aos profissionais da saúde de modo geral.

A gerente de marketing da Unicred Central Conexão, Ana Paula Thomaz Ribeiro, explica que a estratégia da instituição vai diretamente ao encontro dos princípios cooperativistas que conduzem suas operações. “Acreditamos no progresso de nossos cooperados e clientes por meio da educação financeira e do incentivo a novos negócios, por isso, decidimos unir esforços para inserir cada vez mais essa cultura no mercado. Mais do que patrocinadores, somos parceiros do Hackmed”, explica.

Principais temas do evento

– Tendências para o futuro da Saúde: foco em 2030.
– Metaverso e 5G na Saúde.
– Ecossistemas de inovação e a conexão com startups de saúde.
– Empreender em saúde para impactar na Educação. Empreender em Educação para melhorar a formação médica.
– Investimento Anjo: por que vale a pena investir em startups?
– Tecnologia + Hotelaria Hospitalar: como humanizar a experiência do paciente?
– Novos modelos de atenção à saúde: moradias, hospitais e indústrias inteligentes conectando dados e colocando o paciente no centro da jornada.
– Liderança e empreendedorismo femininos na Saúde.
– Longevidade: economia prateada e as seniortechs.
– Foco nos estudantes: liderança jovem, protagonismo e internacionalização.

Sistema Unicred

O Sistema Unicred conta com uma Confederação, 4 Centrais, 35 Cooperativas de Crédito, aproximadamente 319 Unidades de Negócios em 15 estados brasileiros e mais de 257 mil Cooperados. Com origem na área da saúde e hoje aberto a todos os ramos profissionais, foi criado há 33 anos para prestar atendimento qualificado com assessoria financeira e preços justos.

O quê: Hackmed Conferece.
Quando: 15 e 16 de julho.
Onde: Centro de Convenções Rebouças do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP.
Inscrições: https://hackmed.com.br/events/conference-2022/
Mais informações sobre o evento: Conference 2022 • Hackmed

Informações sobre a UNICRED: https://www.unicred.com.br/centralconexao/home
Siga no Instagram @unicredcentralconexao

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *