Ailos é selecionado para programa de inovação do Banco Central

O Ailos, sistema de cooperativas de crédito que conta com mais de 1,4 milhão de cooperados na região Sul, foi selecionado para o Lift Lab 2022. O programa do Banco Central (BC) em parceria com a Federação Nacional de Associações de Servidores do Banco Central (Fenasbac), tem como objetivo o fomento à inovação do Sistema Financeiro Nacional. Desenvolvido pelo Laboratório de Inovação do Ailos, o projeto Ailos Pix Crédito foi um dos oito escolhidos em todo o Brasil e é o único proposto por um sistema de cooperativas de crédito. Os projetos estão alinhados aos temas inclusão, competitividade, transparência, educação e sustentabilidade da Agenda BC#.

A proposta do Ailos Pix Crédito é criar uma modalidade de pagamento e parcelamento facilitado, com taxas de transação e antecipação de recebíveis reduzidas para os estabelecimentos. A ideia é que o novo meio instantâneo de pagamento seja similar ao cartão de crédito, porém de forma digital e sem a necessidade de uso do cartão físico, simplificando as transações – e possibilitando que os cooperados comprem de forma parcelada via Pix.

As propostas de projetos para o Lift Lab são submetidas a um comitê de seleção que avalia o impacto inovador e o potencial benefício ao cidadão de cada iniciativa. Os projetos selecionados passam por uma etapa de engajamento com servidores do Banco Central, especialistas do mercado e da academia, para então tornarem-se um protótipo. O início dos laboratórios experimentais dos projetos selecionados nesta edição será em 12 de setembro, com a primeira entrega prevista para 15 de outubro. A entrega final será em 15 de dezembro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *