Drauzio Varella faz palestra na programação especial Elas pelo Coop

Médico abordou de forma ampla a saúde da mulher, e destacou a importância de manter uma vida saudável.

Colaboradoras da Central Sicoob Uni e também das demais cooperativas filiadas acompanharam uma palestra de prevenção, na última sexta-feira (14), com o dr. Drauzio Varella, que falou principalmente sobre o câncer de mama, em referência à Campanha Outubro Rosa. O médico abordou de forma ampla a saúde da mulher, e destacou a importância de manter um estilo de vida saudável, com uma dieta adequada e atividade física regular.

Sobre o câncer de mama, Drauzio disse que 10% das mulheres terão a doença. “A mamografia é muito importante e permite o diagnóstico precoce. É um exame que deve ser realizado todo ano, e em alguns casos o cuidado deve começar mais cedo quando há histórico de casos na família”, explicou. Durante a palestra, o médico também tirou dúvidas das mulheres.

A palestra “Outubro além do rosa” ocorreu de forma virtual e faz parte da programação especial Elas pelo Coop. O evento foi organizado pelo Sistema OCB, e contou também com a participação de colaboradoras de outras cooperativas de Goiás, além de cooperadas e esposas de associados. A Campanha Outubro Rosa que é celebrada anualmente com o intuito de promover a conscientização sobre o câncer de mama, proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade.

O médico cancerologista Drauzio Varella, tem 79 anos, e é formado pela USP. Durante 20 anos, dirigiu o serviço de Imunologia do Hospital do Câncer (SP) e, de 1990 a 1992, o serviço de câncer no Hospital do Ipiranga, na época pertencente ao Instituto Nacional de Assistência Médica da Previdência Social (INAMPS).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *