Projetos sociais podem ser inscritos até o próximo dia 31 de março para receber apoio das cooperativas do Sicoob ES

Serão contemplados trabalhos destinados a melhorar a qualidade de vida e promover o desenvolvimento local das pessoas nas comunidades onde o Sicoob ES atua

Instituições sociais que atuam nas regiões onde o Sicoob ES está presente já podem inscrever projetos na 5ª edição do edital de Projetos Sociais. Serão avaliadas iniciativas nas áreas de ação social, educação, esporte, cultura, meio ambiente, empreendedorismo, saúde e inovação.

Os recursos poderão ser aplicados para atendimento a projetos que serão realizados entre julho de 2023 a junho de 2024. As organizações devem inscrever suas propostas até o próximo dia 31, no site sicoobes.sociall.com.br.

Também está disponível nesse link o conteúdo do 5º edital de Projetos Sociais do Sicoob ES, onde constam todas as informações relacionadas à seleção. Em 2022, o Sicoob ES investiu R$ 6 milhões em ações de responsabilidade social, impactando cerca de 700 mil pessoas localizadas em 104 municípios do Espírito Santo, Rio de Janeiro e Bahia. Do montante, quase metade (R$ 2,7 milhões) foi direcionada às instituições selecionadas no 4° edital.

Transformação

A superintendente de pessoas e responsabilidade social do Sicoob ES, Sandra Kwak, destaca que a responsabilidade social faz parte das ações da instituição desde que foi criada, há mais de 30 anos. “Somos uma empresa formada por pessoas e voltada para o atendimento a pessoas”, destacou.

“Nosso propósito é cooperar com os projetos locais que transformam a vida de muitas pessoas e promovem o desenvolvimento da comunidade. O processo de seleção, por meio do edital, visa acolher e selecionar projetos que possam ser apoiados pelas cooperativas do Sicoob ES, objetivando fortalecer as iniciativas já existentes em nossos territórios de atuação”, destaca.

Mara Soares, diretora do Instituto Formar, localizado na Serra, afirma que, por meio dos recursos recebidos através do 4º edital em 2022, foi possível montar uma sala de informática com 22 computadores e promover a qualificação de 1,2 mil jovens e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, favorecendo o encaminhamento desses jovens. A sala também propiciou a formação de portadores de deficiência intelectual e física com idade a partir de 14 anos em um Programa de Aprendizagem.

Critérios para a seleção

A instituição que desejar submeter um projeto social para análise no 5º Edital Social deverá se enquadrar nas seguintes condições:
• Ser pessoa jurídica sem fins lucrativos;
• Ser associada ao Sicoob até o último dia do exercício anterior (31/12/2022);
• Estar com o cadastro da conta corrente atualizado;
• Ter no mínimo um ano de registro do CNPJ e finalidade voltada para as áreas de ação social, educação, esporte, educação, cultura, meio ambiente, empreendedorismo, saúde e inovação.

As iniciativas que forem contempladas por meio da triagem receberão recursos provenientes do Fundo de Investimento Social (FIS), que é composto por 1% do resultado das cooperativas que integram o Sicoob ES. Outros esclarecimentos sobre o processo de seleção podem ser solicitados pelo e-mail responsabilidadesocial.es@sicoob.com.br.

Seleção de projetos sociais pelo Sicoob ES

• Período de inscrição: 1º a 31 de março de 2023
• Link para cadastro dos projetos: https://sicoobes.sociall.com.br/
• Dúvidas e outras informações: responsabilidadesocial.es@sicoob.com.br

Sobre o Sicoob

O Sicoob ES é uma instituição financeira cooperativa que tem mais de 620 mil associados, e atua no Espírito Santo, no Rio de Janeiro e na Bahia. São sete as cooperativas filiadas: Norte, Leste Capixaba, Coopermais, Sul-Serrano, Sul, Sul-Litorâneo e Sicoob Credirochas.

Os associados, que são donos da cooperativa, são atendidos com serviços tipicamente bancários, como conta corrente, crédito, investimento, cartões, previdência, consórcio, seguros, cobrança bancária, pagamentos por cartão de crédito e débito e pagamentos online.

Em nível nacional, o Sicoob, que está presente em todos os Estados e no Distrito Federal, tem cerca de 7 milhões de cooperados, e é a única instituição financeira presente em mais de 386 municípios.

O conglomerado é formado por 343 cooperativas singulares, 14 cooperativas centrais e pelo Centro Cooperativo Sicoob (CCS), que é composto por uma confederação e um banco cooperativo, além de processadora e bandeira de cartões, administradora de consórcios, entidade de previdência complementar, seguradora e um instituto voltado para o investimento social.

O Sicoob é a instituição financeira com maior número de agências no Brasil, segundo ranking do Banco Central, com mais de 4 mil pontos de atendimento.

Acesse www.sicoob.com.br para mais informações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *