Ailos participa de evento do Banco Central com case de inovação no Pix

O Ailos, sistema de cooperativas de crédito que conta com mais de 1,4 milhão de cooperados, participou na última terça-feira (25) do LIFT Day 2023. O evento reuniu as empresas selecionadas no LIFT Lab 2022 – programa do Banco Central em parceria com a Federação Nacional de Associações de Servidores do Banco Central (Fenasbac), que tem como objetivo o fomento à inovação do Sistema Financeiro Nacional.

Na ocasião, o Ailos teve a oportunidade de apresentar o case Ailos Pix Crédito. Desenvolvida pelo Laboratório de Inovação (Lab) do Ailos, a solução foi uma das oito escolhidas em todo o Brasil no LIFT Lab. O Ailos foi a única cooperativa presente no evento.

A finalidade do Ailos Pix Crédito é oferecer uma nova modalidade de pagamento parcelado, explorando a popularidade e a simplicidade do Pix, com taxas de transação reduzidas para estabelecimentos comerciais. A ideia é que o novo meio instantâneo de pagamento seja uma alternativa ao cartão de crédito, porém, de forma digital e sem a necessidade de uso do cartão físico, simplificando as transações – e possibilitando que os cooperados comprem de forma parcelada via Pix.

“Além de um diferencial para as cooperativas de crédito, a funcionalidade poderá ser incorporada à agenda evolutiva do Pix, beneficiando todo o Sistema Financeiro Nacional como uma inovação no fornecimento de crédito”, destaca Juliano Onofre, coordenador de Experimentos de Inovação do Ailos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *