FGCoop recebe certificação da GPTW como excelente lugar para trabalhar

Certificação demonstra a importância das pessoas para a organização

O Fundo Garantidor do Cooperativismo de Crédito (FGCoop), entidade que garante a solidez e a confiança do Sistema Nacional de Crédito Cooperativo (SNCC), recebeu a certificação da Great Place to Work (GPTW). O selo evidencia o FGCoop como um excelente lugar para se trabalhar a partir da opinião dos colaboradores. A pesquisa foi aplicada pela primeira vez no FGCoop, que recebeu uma pontuação geral de 89%.

A conquista, de acordo com o diretor Executivo do FGCoop, Adriano Meira Ricci, reflete o compromisso da entidade com as pessoas, por meio de uma abordagem alinhada com as nossas estratégias de desempenho organizacional. “A obtenção desta certificação reafirma a importância de um princípio inabalável para o FGCoop, que é o cuidado com as pessoas. Nossos colaboradores desempenham um papel essencial na formação da nossa identidade, no alcance das nossas metas e na contribuição que oferecemos como entidade atuante no âmbito do cooperativismo.”

A certificação GPTW é uma das mais conceituadas atualmente e está no mercado há mais de 20 anos, sendo aplicada em 53 países. A pesquisa avalia cinco pilares: credibilidade, justiça, camaradagem, respeito e orgulho. Os requisitos tratam de questões como clima organizacional, benefícios, remuneração, transparência na gestão, autonomia e orgulho de fazer parte da organização, entre outros.

“Valorizamos bastante esse reconhecimento, pois ao ouvirmos atentamente as percepções dos nossos colaboradores, conseguimos obter uma compreensão mais aprofundada de como as abordagens vigentes na empresa estão impulsionando o progresso tanto individual quanto corporativo”. Essa perspectiva é compartilhada pelo diretor de Operações e Relacionamento do FGCoop, Carlos de Medeiros Rolim.

Sobre o FGCoop

O Fundo Garantidor do Cooperativismo de Crédito (FGCoop) é uma associação civil sem fins lucrativos, de abrangência nacional e com personalidade jurídica própria no âmbito do direito privado. Sua função principal é salvaguardar os recursos confiados por indivíduos e entidades às cooperativas financeiras e aos bancos cooperativos associados, garantindo a segurança dos depósitos realizados. Em situações de intervenção ou liquidação de cooperativas associadas, o FGCoop tem o papel de recuperar depósitos ou créditos, limitados a até R$ 250 mil por CPF ou CNPJ, conforme as disposições do regulamento. A atuação do FGCoop abrange diversas áreas estratégicas para o fortalecimento do Sistema Nacional de Crédito Cooperativo (SNCC). Além de prover garantias financeiras, a entidade monitora de perto a saúde financeira das cooperativas financeiras associadas. Oferece, ainda, apoio financeiro para cooperativas associadas em risco de descontinuidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *