Mês das Crianças: novo episódio da Turminha Ailogs ensina sobre consumo consciente

Projeto de educação do Sistema Ailos é voltado para crianças de 6 a 9 anos

Mês das Crianças se aproximando, e com ele um novo episódio da Turminha Ailogs no ar. O Ailos, sistema de cooperativas de crédito com mais de 1,5 milhão de cooperados, acaba de lançar o quarto episódio do projeto, que tem como objetivo ensinar educação financeira e cooperativismo para crianças de 6 a 9 anos. Por meio de conteúdos educativos, os Ailogs ensinam de maneira lúdica, cada um transmitindo sua própria mensagem.

No novo episódio “Dinheiro não nasce em árvore”, os personagens ajudam as crianças a compreenderem a importância do consumo consciente e a como gerenciar o dinheiro de forma responsável. O episódio aborda questões como a diferença entre necessidades e desejos, a importância de economizar e como fazer escolhas financeiras saudáveis desde cedo.

“Educar as crianças sobre esses princípios é fundamental para prepará-las para um futuro financeiramente estável e consciente”, comenta Raquel Stumpf Bernardes, da área de Educação do Ailos.

Conectadas com esta missão, as cooperativas Ailos oferecem soluções financeiras que auxiliam os pais a se prepararem para o futuro de seus filhos.

“Desde investimentos, como previdência, aplicação programada, seguro de vida, conta júnior e o próprio PROGRID, nosso programa de educação, contam com opções para todos os tipos de perfil e objetivo”, finaliza Raquel.

Todos os episódios de Ailogs, além de jogos educativos, estão disponíveis gratuitamente em www.ailos.coop.br/ailogs.

Sobre o Ailos

Constituído em 2002, o Ailos Sistema de Cooperativas conta com mais de 1,5 milhão de cooperados, 13 cooperativas singulares de crédito, uma central e uma corretora de seguros. São mais de 300 postos de atendimento e mais de R$ 18 bilhões em ativos. Com atuação física nos três estados do Sul do país, contribui e promove o crescimento sustentável e desenvolvimento social das comunidades onde atua por meio de suas filiadas: Acentra, Acredicoop, Civia, Credcrea, Credelesc, Credicomin, Credifoz, Crevisc, Evolua, Transpocred, Únilos, Viacredi e Viacredi Alto Vale.

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *