Livro: Luz Cooperativa, de Elvira Cruvinel e Chael Mazza

Motivados pelo propósito de levar a magia da esperança, simplicidade e conhecimento para uma vida próspera e feliz, Elvira Cruvinel e Chael Mazza se aventuraram no mundo da educação para crianças. Buscaram conectar toda a sua bagagem acadêmica, profissional e pessoal nos seus livros, como forma de levar essas poderosas mensagens para o universo infantil.

O objetivo dos autores é disseminar a educação financeira, cooperativista e para a sustentabilidade, entendendo que a força da cooperação e do conhecimento contribuem para um mundo melhor.

Em 2022, publicaram a Árvore Mágica, que fala do valor do conhecimento para a prosperidade. Um livro de educação financeira não só para crianças, focado no valor do conhecimento, do cuidado e da paciência em tudo o que se faz. Com ilustrações belíssimas, o mundo de Esperança, personagem principal, vai apresentando vivências e descobertas sobre o papel do dinheiro e do conhecimento em nossas vidas. Nesse livro, ela descobre que o dinheiro reflete aquilo que pensamos dele!

Em 2023, publicaram o segundo livro, Luz Cooperativa, um livro de educação cooperativista. Esperança e sua turma recebem uma nova professora, que apresenta o conceito de cooperação. Além de tratar dos sete ramos de cooperativas no Brasil, o livro inaugura a ideia de um 8º ramo, a cooperativa do conhecimento: um lugar onde cada um contribui com o que sabe e pode aprender coisas novas, construindo um mundo melhor!

Para cada ramo de cooperativa, os autores destacam uma liderança, caracterizando-o como líder da equipe de alunos. Como exemplo, para o ramo das cooperativas financeiras, o líder homenageado é o padre Theodor Amstad, mencionando os 120 anos da primeira cooperativa de crédito no Brasil. Além disso, o nome da professora que apresenta a cooperação para os alunos é uma homenagem à Professora Diva Benevides Pinho.

A mensagem principal de Luz Cooperativa é que a luz de todos é sempre maior do que a gente pode imaginar e que o todo é sim maior que a soma das partes.

Os autores planejam lançar, em 2024 o terceiro e último livro da série de Esperança, que tratará de educação para a sustentabilidade.

Os livros podem ser adquiridos no site da Editora Mais Ativos ou diretamente com os autores, no caso de compras de mais de 10 exemplares. Mais informações no site www.luzcooperativa.com.br

Elvira Cruvinel Ferreira

Doutora e mestre em Administração Pública pela Fundação Getulio Vargas (FGV), professora extracarreira no Mestrado e na graduação da FGV (Ebape e EPPG), conselheira no Instituto Cooperforte e servidora pública federal no Banco Central desde 1994, onde atua como responsável pela universidade coorporativa (UniBC), tendo coordenado projetos sobre responsabilidade socioambiental das instituições financeiras, governança em cooperativas de crédito, educação financeira, inclusão financeira, microfinanças, dentre outros.

Tem diversas publicações (livros e artigos) sobre os temas acima.

É autora dos livros infantis A Árvore Mágica e Luz Cooperativa, com foco na educação financeira e cooperativista.
cruvinelelvira@gmail.com 61 99842-3438

Chael Luigi de Souza Mazza

Biólogo de formação, possui mestrado e doutorado em Administração pela Universidade de Brasília (UnB), com foco em inovação, finanças e sustentabilidade. Servidor público federal no Banco Central desde 2014, onde atua na área de gestão das reservas internacionais, possui ampla experiência com investimentos e educação financeira. É coautor dos livros infantis A Árvore Mágica e Luz Cooperativa, com foco na educação financeira e cooperativista.

chaelmazza@gmail.com 61 98111-7814

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *