Portal do Cooperativismo Financeiro OCB – Organização das Cooperativas do Brasil – Portal do Cooperativismo Financeiro

OCB – Organização das Cooperativas do Brasil

OCB – ORGANIZAÇÃO DAS COOPERATIVAS DO BRASIL

A OCB é a entidade que congrega todas as Cooperativas brasileiras, de todos os ramos.

Entidade privada que representa formal e politicamente o sistema nacional, integra todos os ramos de atividade do setor e mantém serviços de assistência, orientação geral e outros de interesse do Sistema Cooperativo. Fixa as diretrizes políticas do Sistema Cooperativo, mantém cadastro das sociedades cooperativas de qualquer grau e objeto social, promove, acompanha e faz cumprir a autogestão das entidades constituintes do Sistema Cooperativo, integra e classifica as cooperativas por ramo de atividade, incentiva a produção de conhecimentos aplicados ao desenvolvimento funcional e organizacional das cooperativas, promove a divulgação do cooperativismo e a defesa judicial e extrajudicial dos direitos individuais homogêneos, coletivos e interesses difusos do Sistema Cooperativo.

A OCB também exerce a representação sindical patronal das cooperativas, assumindo todas as prerrogativas de Confederação Patronal, indica representantes para cargos em órgãos públicos ou privados, nacionais ou internacionais, estabelece parâmetros e arrecada a contribuição cooperativista e mantém relações de integração e intercâmbio entre os ramos e órgãos cooperativistas do País e do exterior.

As OCEs, Organizações Estaduais de Cooperativas, exercem as mesmas atividades da OCB, em nível estadual e distrital.

Conheça o site www.ocb.org.br.

Conheça também o www.brasilcooperativo.coop.br.

CECO – CONSELHO ESPECIALIZADO DE CRÉDITO DA OCB

O CECO, Conselho Especializado de Crédito da Organização das Cooperativas Brasileiras, é a entidade de representação responsável por defender os interesses das Cooperativas de Crédito perante os órgãos oficiais como Banco Central do Brasil, Presidência da República, Câmara dos Deputados e Senado.

O CECO é coordenado pela OCB, Organização das Cooperativas do Brasil e integrado por representantes dos sistemas cooperativos brasileiros a exemplo do SICOOB, SICREDI, UNICRED e outros.

5 Comentários em OCB – Organização das Cooperativas do Brasil

  1. gostariamos de colocarmos na condicao de cooperativados do sistema de comunicao brasileira qual o caminho a ser tomado na fomacao da cooperativa tendo a ocb como carro chefe, se instalando nas varias regioes do brasil no caso a cooperativa serias de todos os consumidores de comunicacao brasileira fixa e movel e tentando assim acabar com esse cartel das comunicacoes.

  2. Acredito muito na ocb, pois quando quero alguma informacao sempre busco atraves da mesma. Portanto acredito que voces nos darao otimas operativaorientacoesdesta co se e ou nao possivel a formacao

  3. hoje posso melhor descrever o que solicitavamos no dia 7 de maio; é que queriamos saber e com o apoio da ocb e a mesma como base, na criação de uma cooperativa de consumidores dos serviços de comunicações fixa e movel à nivel de brasil, para que possamos sair da kartlização dos sistemas como é hoje.Em relação ao comentario, sempre tive a ocb como minha orientadora quando preciso de algumas informações no tocante às normas sobre cooperativismo.

  4. A ocb hoje é uma grande parceira na orientação de pessoas no que diz respeito à criação de cooperativas, ou na orientação de nornas, e novas leis sobre a criação de cooperativas eu consulto sempre; para mim é a melhor parceira.

  5. Gostaria de saber de foi feito algum convênio ou resolução entre a OCB e a OCB RO, sobre a cobrança de anuidade, pois não consigo acesso ao site desta.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.




*

WordPress spam blocked by CleanTalk.