Cresol manterá parceria com a Liga Nacional de Futsal em 2017

quadra-cresolO Sistema Cresol, presente hoje em nove estados brasileiros e atendendo a mais de 200 mil famílias cooperadas com o crédito rural solidário, também preocupa-se e investe a sua marca no incentivo e na valorização ao esporte.

Pelo segundo ano o Sistema Cresol atua como patrocinador e também franqueado da Liga Nacional de Futsal. O investimento no esporte é um dos pilares e está na missão da Cooperativa que também investe não somente no futsal, mas em outras modalidades como forma de inclusão e qualidade de vida.

A Liga surgiu em 1996, criada pela Confederação Brasileira de Futsal – CBFS, com um modelo de franquias semelhante ao da NBA – liga de basquete norte-americana. Já em 2014, as vinte franquias se uniram e formaram a Liga Nacional de Futsal – LNF, independente da CBFS.

Atualmente, a competição possui equipes de diferentes estados brasileiros com destaques para: Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo e é considerada a mais importante competição das Américas e uma das mais disputadas do mundo.

“Os investimentos que estamos fazendo no esporte nos garantem visibilidade, fortalecendo a nossa marca em diferentes espaços. A Liga é um ambiente importante para a construção do futsal no País e o nosso objetivo é fazer com que ele cresça e envolva cada vez mais pessoas, em um esporte coletivo e que mobiliza as famílias”, destacou o vice-presidente da Central Cresol Baser, Luiz Ademar Panzer, que é também o representante da franquia da Cresol na Liga.

O destaque da Cresol na LNF em 2016 fez com que ela permanecesse com o patrocínio nas quadras, no Marreco Futsal, equipe do município de Francisco Beltrão (cidade em que nasceu e é sede da Central Cresol Baser) e, ainda, na franquia da Liga como um investimento de longo prazo ao esporte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *