Unicred celebra o Jubileu de Prata de seis cooperativas

Em 2018, a Unicred comemora os 25 anos de seis cooperativas: Unicred Sete Lagoas, Unicred Sul de Minas, Unicred Progresso, Unicred Juiz de Fora e a Unicred Aliança, em Minas Gerais; e da Unicred do Estado de São Paulo. Para a superintendente da Unicred Central Multirregional (UCM), Ana Carolina Ramos, “o Jubileu de Prata dessas seis cooperativas é resultado de uma atuação responsável e com foco nos cooperados. Esses vinte cinco anos de atuação ajudam a consolidar segmento do cooperativismo de crédito.”

Ana Carolina destaca ainda a importância das cooperativas para as regiões onde estão inseridas. “As cooperativas possibilitam crescimento econômico não só para associados, mas também para as localidades como um todo. É por meio desta força que as cooperativas da Unicred Central Multirregional são capazes de obter, ano após ano, resultados cada vez mais expressivos entre as entidades financeiras em sua área de atuação”.

Unicred

A Unicred é uma Instituição Financeira Cooperativa criada em 1989, com origem na área médica e de saúde, mas com algumas cooperativas afiliadas atuando hoje de forma mais abrangente com livre admissão, aceitando profissionais e empresas fora do ramo da saúde.

Apesar da crise econômica brasileira, em 2017, a Unicred Central Multirregional, central responsável pelos estados de Minas Gerais, Bahia, Espírito Santo, Goiás e São Paulo, obteve resultados expressivos em relação à 2016. Crescimento de 9,6% em cooperados, ultrapassando a marca de 40 mil cooperados em sua área de atuação. Ampliação dos ativos financeiros de 11,6%; de 12,7% de operações de crédito e de 14,9% de depósitos totais, e em março, superou a marca de 1 bilhão de reais em sua Administração Financeira. Como resultado, o Patrimônio Líquido da Unicred Central Multirregional teve um crescimento de 19,6%; o Capital Social de 6,9% e as Sobras chegaram a R$51,4 milhões, um aumento de 61,6%.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *