Sicoob UniMais tem resultado de 24 milhões de reais em sobras

Além disso, o sistema Sicoob atingiu o montante de 3,12 bilhões de reais em todo o país.

O sistema Sicoob nacional iniciou o ano com resultado positivo de R$ 3,12 bilhões, crescimento de 12,2%, finalizando 2018 com 4,4 milhões de cooperados e 2,9 mil pontos de atendimento. Por sua vez, o Sicoob UniMais, instituição financeira cooperativa que abrange o estado de São Paulo, registrou um resultado de 24 milhões de reais em sobras, no fechamento de 2018.

As Cooperativas do sistema UniMais também estão divulgando os resultados positivos. A Cooperativa Metropolitana, localizada na grande São Paulo e Baixada Santista, registrou 14,7 milhões de reais em sobras; a Centro Leste Paulista, que abrange as cidades de Rio Claro, São Carlos e Jundiaí, alcançou o resultado de 6 milhões; já a Cooperativa Mantiqueira, que engloba cidades do Vale do Paraíba, Bauru, região de Araras e São José do Rio Preto, finaliza o ano com 3,2 milhões.

A participação nos resultados por parte dos cooperados faz parte do modelo de negócios do Sicoob e é um dos diferenciais do cooperativismo que tem o cooperado como dono da instituição. A assembleia realizada no início de cada ano determina a destinação e distribuição das sobras apuradas no ano anterior. Participe da assembleia e seja ativo na vida da sua cooperativa.

Sobre o Sicoob UniMais
Instituído em 1993, o Sicoob UniMais é uma instituição financeira cooperativa, regulamentada e fiscalizada pelo Banco Central do Brasil. Reconhecido como instituição financeira, o Sicoob UniMais oferece produtos e serviços financeiros para seus associados e faz a gestão dos seus recursos, com a distribuição de resultados ao final de cada ano. O Sicoob UniMais está presente nas cidades do interior paulista e do litoral, além da Grande São Paulo, com mais de 27 mil cooperados e cerca de 500 colaboradores e dirigentes.

1 comentário

  1. Quantos dirigentes? Eu acho muitos colaboradores e poucos cooperados. Pra se ter uma avaliação concreta o Nubank tem + de 4 milhoes de correntistas e acho que não tem isso de colaboradores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *