Cresol tem o esporte como uma das frentes de atuação para cooperar com a sociedade

A Cooperativa Financeira patrocina mais de 50 equipes e atletas, em diversas modalidades esportivas, por todo o Brasil

Há mais de 27 anos atuando no setor financeiro em um modelo cooperativista, a Cresol busca dar sua contribuição à comunidade não se limitando apenas ao seu ramo de atuação. Além de vários projetos próprios relacionados com educação, sustentabilidade e outros temas pertinentes à sociedade, a instituição também dá o seu apoio a várias outras iniciativas, sendo uma das principais frentes o esporte.

Atualmente, a Cresol patrocina mais de 50 equipes e atletas por todo o Brasil, desde categorias de base a alto rendimento, em diferentes modalidades, como futebol, MMA, futsal, BMX, vôlei, basquete, futebol americano, automobilismo, tênis de mesa, atletismo, taekwondo, bocha, jiu-jítsu, rali, entre outros.

O presidente da Cresol Confederação, Cledir Magri, avalia que o envolvimento com o esporte vai muito ao encontro dos princípios e valores que a instituição defende. “O esporte é, sem dúvida, uma ferramenta de transformação, sendo democrático, influenciando na formação e na educação não só de atletas, mas de cidadãos. É uma forma de gerar autonomia e independência, tanto do ponto de vista financeiro quanto psicológico. Investir no esporte é mais um dos caminhos que a Cresol encontrou para dar sua contribuição à sociedade”.

Além do patrocínio, a Cresol procura acompanhar de perto o andamento das competições e o desempenho dos atletas. Elizeu Capoeira, de Francisco Beltrão (PR), que é lutador do UFC e está entre os atletas que recebem o apoio da Cooperativa, reforça o quanto o incentivo ao esporte é importante nos diversos níveis, desde projetos locais e amadores aos de alto rendimento. “O apoio é muito importante em todas as etapas. Para o iniciante, o incentivo supre as necessidades e propõem a expectativa de estar focando naquele objetivo, com mais dedicação. E no alto rendimento é um conforto e um recurso a mais nos treinamentos, como é o meu caso, que a minha preparação exige um alto gasto”.

Cristian de Souza, presidente do Clube Atlético Guarany, time de futsal de Espumoso (RS), compartilha a opinião e destaca o trabalho que a equipe vem conseguindo desenvolver em vários níveis. “O Guarany, todo ano, monta times competitivos, não só com a equipe principal, mas também nas categorias de base, do sub-09 ao sub-20, em nível estadual. Com certeza, o apoio ao esporte hoje é muito importante tanto para quem já está no alto rendimento como para a formação de atletas”.

Entre os destaques atuais, também estão duas equipes de futebol que disputam a Copa do Brasil. Pela terceira fase da competição, o Tombense Futebol Clube enfrenta o Palmeiras, dia 12 de abril, e o Maringá Futebol Clube joga contra o Flamengo, dia 13 de abril.

Sobre a Cresol

Com 27 anos de história, mais de 800 mil cooperados e 737 agências de relacionamento em 18 estados, a Cresol é uma das principais instituições financeiras cooperativas do País. Com foco no atendimento personalizado, a Cresol fornece soluções financeiras para pessoas físicas, empresas e empreendimentos rurais.

1 comentário

  1. Sou cliente do banco gostaria de. Ter um patrocínio te uma tenda para expor troféu de rolimã em novembro des ano do meu filho que ele já e campeão desse ano

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *