Expansão: CrediSIS Amplia Área de Atuação e Chega aos Estados do Sul do Brasil

O Sistema CrediSIS recebeu em 2023 autorização do Banco Central do Brasil para expandir sua área de atuação aos estados do sul do Brasil: Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Com essa expansão, o Sistema passa a atuar em 3 regiões e em 8 estados do país. A expansão faz parte do planejamento do Sistema que prevê foco no crescimento para os próximos anos.

“Expandir nossa área de atuação para o Sul é muito importante para o Sistema CrediSIS. Isso porque, o Sistema nasceu no norte do país e aos poucos foi conquistando espaço em outras regiões. Vale destacar que essa conquista é fruto de muito trabalho e investimentos feitos ao longo dos anos com o propósito de oferecer o melhor para as nossas cooperativas e cooperados”, afirmou o presidente do Sistema CrediSIS, Donizette José.

Com a expansão para os estados do Sul, o Sistema CrediSIS já atua na região com uma central regional e 3 cooperativas nas cidades Porto Alegre, Passo Fundo e Erechim.

“Sem dúvidas, a expectativa já é de crescimento no número de cooperativas no Sul. Bem como, em outras regiões do Brasil. Isso porque o nosso compromisso é levar os benefícios do cooperativismo de crédito para o máximo de pessoas possíveis. Além de sempre contribuir com o desenvolvimento da comunidade”, destacou Donizette.

Conheça o Sistema CredeSIS

O CrediSIS é o primeiro Sistema de Crédito Cooperativo criado no Norte do Brasil. Assim sendo, foi instituído em 13 de agosto de 2000 na cidade de Ji-Paraná, Rondônia. Lembrando que a missão do Sistema é prover soluções financeiras aos cooperados, fomentando o cooperativismo, além de contribuir para o desenvolvimento da sociedade. Atualmente a área de atuação do Sistema compreende os estados de Rondônia, Acre, Pará e Mato Grosso, bem como, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *